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Unicef lança campanha: 10 minutos sem celular = 1 dia de água a uma criança necessitada

É muito fácil participar, basta acessar o site do projeto e “abandonar” o celular.

Os smartphones se tornaram verdadeiros vícios e há quem não consiga desgrudar os olhos da pequena tela por um minuto sequer. Uma campanha da Unicef pretende ajudar a curar esse hábito, ao mesmo tempo em que ajuda crianças que não têm acesso à água potável.

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O Tap Project tem auxiliado 768 milhões de pessoas vulneráveis em todo o mundo, levando água para os locais mais remotos e necessitados da Terra. Neste ano, os voluntários podem participar de uma maneira muito prática e fácil. A cada dez minutos que os voluntários não utilizarem seus celulares, nem mesmo tocarem a tela dos aparelhos, uma das empresas apoiadoras doará o equivalente a um dia de água para uma criança necessitada.

Pessoas em qualquer lugar do mundo podem participar, no entanto, a campanha para o celular está disponível apenas para iPhones, já que o sistema utiliza sensores que garantem que o usuário não tocou o seu aparelho durante os dez minutos. O celular ainda precisa permanecer em uma posição pré-determinada e sobre a mesa.

Enquanto você aguarda ansiosamente para doar, a Unicef lhe envia informações sobre o que aconteceu no mundo da internet enquanto você estava “off-line”. Além das curiosidades, o programa também oferece palavras de incentivo.


Imagem: Divulgação

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É muito fácil ajudar, basta acessar, através de seu iPhone, o site: uniceftapproject.org, seguir as instruções e reduzir o vício. O recorde atual é de 189 horas. Será que você consegue fazer melhor?

 
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A principal empresa parceira é a Giorgio Armani, que participa do projeto pelo quinto ano e é a responsável pelas doações nos EUA. Além do dinheiro oferecido como recompensa pelos voluntários que não utilizarem seus smartphones, a empresa se compromete a doar cinco dólares a cada perfume Acqua di Giò e Acqua di Goia compercializados em território norte-americano no mês de março.

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Independente de quanto for arrecadado com as duas campanhas, a marca se compromete a doar no mínimo 500 mil dólares para que a Unicef prossiga levando água potável a quem precisa.

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo