A SOS Mata Atlântica está realizando um concurso no Instagram, para premiar as melhores fotos de árvores nativas encontradas na cidade de São Paulo. Para participar, poste sua foto até esta sexta-feira (21), utilizando a hashtag #instamission97.

O objetivo do concurso promovido pela ONG é fazer com que as pessoas olhem para as árvores da capital paulista utilizando as câmeras dos seus celulares.  O autor da foto mais legal vai ganhar duas viagens para Foz do Iguaçu, marcadas para março de 2013. A iniciativa tem parceria com o Instamission, um grupo de fotografia colaborativa na web, que determina “missões” para os usuários da rede social.

A #instamission97 – fotografe árvores, foi inspirada na campanha Veteranas de Guerra, um dos projetos desenvolvidos pela SOS Mata Atlântica neste ano. Criada no dia da árvore, a campanha tem ações de monitoramento e preservação das árvores nativas sobreviventes em São Paulo, que alertam a população sobre os cuidados necessários com cada uma delas e divulgam informações gerais sobre as plantas.

As árvores que participam da campanha estão espalhadas em todas as zonas da cidade – inclusive, há algumas que podem ser encontradas no centro, como um jequitibá-rosa, na Praça Coronel Fernando Prestes, na Luz, e um chichá – árvore gigante que existe desde o século XIX, no Largo do Arouche, também na região central.  Também são encontradas árvores raras nos locais mais afastados do centro, como no Pico do Jaraguá, em Itaquera e no Butantã.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.