A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) realizará, nos dias 16 a 18 de agosto, a 1ª Virada Ambiental da cidade de São Paulo. A iniciativa, que acontecerá nos parques municipais, tem o objetivo de incentivar a interação da sociedade, compartilhando ações para um estilo de vida mais saudável e sustentável.

As atividades promovidas, gratuitamente, durante a virada serão divididas por temáticas, como: educação ambiental, artes, esportes, astronomia, coleta seletiva e incentivo à arborização.

O público poderá conferir palestras sobre meio ambiente e diversas atividades ao ar livre nos parques da cidade, que buscam a conscientização, o conhecimento e a sensibilização ambiental. Veja a programação completa aqui.

Parque Ibirapuera

Durante a Virada Ambiental, o Parque Ibirapuera funcionará 24 horas promovendo atrações de educação ambiental, de saúde e de lazer. Dentre as atividades previstas estão: ciclorrota, trilhas noturnas e exposições, como o trabalho da ONG SOS Mata Atlântica.

Já o público infanto-juvenil poderá assistir ao espetáculo “O Segredo da Arca de Trancoso”, encenado pelo Grupo Vilavox de Salvador, que retrata a cultura popular e folclórica nordestina.

Seminário sobre Licenciamento Ambiental

A abertura oficial da 1º Virada Ambiental de São Paulo acontecerá dia 16 de agosto durante o 1º Seminário sobre Licenciamento Ambiental, que será realizado na Escola Municipal de Astrofísica, localizada no Parque Ibirapuera.

Durante o seminário, serão ministradas palestras que visam esclarecer as aplicações das legislações ambientais no município de São Paulo. Acesse o site da SVMA para obter mais informações sobre o seminário.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.