- Publicidade -

O ator Arnold Schwarzenegger está na Argélia para divulgar os trabalhos feitos pela ONG ambiental R20, da qual é fundador. O país africano aceitou o desafio de integrar a Rede de Regiões para a Ação Climática e, a partir de agora, deverá receber apoio e projetos direcionados ao desenvolvimento sustentável.

Na última terça-feira (25), o ex-governador da Califórnia esteve em Argel, a capital da Argélia. Durante seu discurso, Schwarzenegger fez uma analogia utilizando um se seus personagens mais famosos, o “Exterminador do Futuro”. Em solo africano, ele disse que é preciso ser um exterminador a serviço do meio ambiente.

O ator teve a maior parte de seu discurso focado na questão da água. Ele falou sobre a importância da preservação ambiental e do controle da poluição para que seja possível ter água de qualidade para beber. Schwarzenegger ainda falou sobre os altos preços deste bem essencial para a vida. “A água está mais cara que o petróleo”, disse.

- Publicidade -

Em abril deste ano, o astro hollywoodiano também visitou o Brasil e firmou o compromisso entre a cidade do Rio de Janeiro e sua ONG. O objetivo é desenvolver e implementar novos projetos, tecnologias, políticas públicas e o financiamento de projetos de baixo carbono na capital fluminense.

Quando esteve no Brasil, o ator disse que é um defensor de suas causas: o esporte e o meio ambiente. Ele ainda exaltou a importância das ações individuais. “O que nós defendemos é a responsabilidade de cada um na tentativa de salvar o planeta, de defender o clima, de não poluir a natureza. Estados, escolas, empresas, todas devem tomar iniciativas que caminhem nessa direção, sem ficar esperando pelo aval do governo federal, por exemplo.” Com informação das agências internacionais.

Redação CicloVivo

- Publicidade -