- Publicidade -

As inscrições para o 8º Desafio Verde Internacional da Loteria de Código Postal (8th International Postcode Lottery Green Challenge) estão abertas para os jovens empreendedores de start-ups que contemplam nos seus planos de negócios a redução de CO2.

O desafio está à procura de produtos ou serviços que combinam sustentabilidade, empreendedorismo e criatividade. O vencedor dessa competição internacional será premiado com 500 mil euros para desenvolver o seu produto ou serviço e trazê-lo para o mercado. A organização também concederá 200 mil euros a um ou dois vice-campeões. Os participantes podem submeter seus planos de negócios no site até três de junho. Os jurados apresentarão o vencedor no dia 11 de setembro, em Amsterdã.

O Desafio Verde Internacional da Loteria de Código Postal é a maior competição mundial anual para empreendedores sustentáveis que podem instigar a mudança. Trata-se de uma campanha global desenvolvida pelo Postcode Lottery e suportada por Richard Branson e Bill Clinton para incentivar jovens empreendedores do mundo todo a desenvolver planos de negócios que enderecem os desafios ambientais, na expectativa de mudar para melhor a forma como o mundo faz negócios. Um dos principais objetivos para os jovens empresários é o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou inovações que ajudarão a reduzir gases de efeito estufa e o combate às alterações climáticas.

- Publicidade -

Os brasileiros também poderão concorrer com seus planos de negócios ao prêmio de 500 mil euros. O Desafio já recebeu inscrições de jovens brasileiros em edições passadas. Para ter a chance de vencer, os produtos ou serviços devem reduzir as emissões de gases de efeito estufa e estarem aptos a entrar no mercado dentro de dois anos.


Edição de 2013 do Concurso. – Foto: Roy Beusker/Divulgação

Seleção

Para se inscrever, os empresários devem enviar seus planos de negócios detalhados por meio do site.

Em agosto, serão selecionados de cinco a sete finalistas que irão apresentar seus planos perante o júri internacional, público e imprensa, no dia 11 de setembro, em Amsterdã.


Edição de 2013 do Concurso. – Foto: Roy Beusker/Divulgação

Defensores

O ex-presidente americano, Bill Clinton, revelou seu orgulho em constatar que o Desafio Verde Internacional da Loteria de Código Postal (Postcode Lottery Green Challenge) se estabeleceu rapidamente como um importante concurso internacional verde. “O concurso incentivou os empreendedores sociais de todo o mundo a transformar ideias em invenções fascinantes e extremamente poderosas que reduzem o CO2. Tenho certeza de que esse evento vai continuar estimulando mentes inteligentes a realizar o seu potencial e ajudar a criar um mundo mais verde e mais saudável para todos nós", declarou Clinton.

Sir Richard Branson, fundador do grupo Virgin, foi jurado das edições de 2007 e 2013 do Desafio Verde Internacional da Loteria de Código Postal (Postcode Lottery Green Challenge), e compartilha do mesmo ponto de vista. "As pessoas não vão parar de consumir. Em vez disso, devemos oferecer ao consumidor uma alternativa verde para deter as mudanças climáticas. O Desafio Verde tem como intenção estimular o desenvolvimento dessas alternativas", destacou ele.


Edição de 2013 do Concurso. – Foto: Roy Beusker/Divulgação

- Publicidade -