- Publicidade -
pastilha dental
Foto: Simple Organic

O uso de shampoos e condicionadores sólidos já é bastante conhecido. Os produtos economizam água na sua produção, não vem em embalagens de plástico e são super práticos na hora de usar e transportar. A novidade que chegou ao mercado brasileiro são pastilhas dentais, uma versão sólida da pasta de dentes, produto que usa muita água na sua produção e normalmente vem em embalagens plásticas.

- Publicidade -

A pastilha dental Taste é um lançamento da marca de cosméticos orgânicos Simple Organic. A pastilha pode substituir os itens comuns no cuidado da saúde bucal como as pastas e antisépticos.

A Taste é livre de sulfatos, triclosan, parabenos e aromas e adoçantes sintéticos, comumente utilizados nas opções convencionais do mercado, e nocivos à saúde e ao planeta. Como alternativas, a marca apostou no Xilitol, adoçante natural de origem botânica, e na Mentha Piperita e Arvensis, dupla poderosa que traz a sensação de refrescância e hálito fresco.

pastilha dental
Foto: Simple Organic

Segundo a fabricante, enquanto cremes dentais e enxaguantes utilizam 30% e 90% de água em suas composições, a pastilha Taste é formulada sem a adição desse ingrediente. A marca reforça que os produtos waterless, sem água, são ótimas opções tanto para o meio ambiente, já que diminuem consideravelmente a utilização de água tanto no produto final quanto em sua embalagem, quanto para os usuários.

Outra vantagem é que o líquido pode ser o ambiente perfeito para a proliferação de microorganismos e, por isso, muitas vezes, é necessário adicionar uma porção de químicos para estabilizar a fórmula que usa água em sua composição. Nas pastilha dentais, o uso destes produtos químicos pode ser dispensado.

- Publicidade -

A embalagem das pastilhas dentais não tem plástico e é feita papel 100% reciclável. A fórmula concentrada e o formato em pallets são perfeitos para carregar na bolsa.

pastilha dental
Foto: Simple Organic

O modo de usar também é muito prático: basta mastigar a pastilha, molhar a escova de dentes e começar a escovação. Já para a substituição do enxaguante bucal, a recomendação é mastigar a pastilha e fazer um bochecho de 30 segundos com um pouquinho de água.

O pacote com 150 pastilhas custa R$ 44,00 e está à venda pela site da marca.

- Publicidade -

Simple Organic

Fundada em 2017, por Patrícia Lima, a marca nasceu em Florianópolis com propósito de impactar a sociedade de forma positiva, inovando em fórmulas 100% limpas, ingredientes certificados por organismos internacionais, atrelando tecnologia e alta performance em ativos de skincare e maquiagem para competir em um mercado até então dominado por grandes players de cosméticos sintéticos.

A marca é certificada pelo PETA como 100% vegana e cruelty-free e também é uma marca associada a Certificação Lixo Zero, reconhecida internacionalmente pelo ZWIA-Zero Waste International Alliance, que atesta ações de Gestão de Resíduos sob a perspectiva do Conceito Lixo Zero. Além disso, tem o selo Eu Reciclo, que compensa 100% da embalagem primária comercializada, neutralizando o impacto ambiental.

cosmético orgânico
Foto: Simple Organic