Em fevereiro Nescau firmou um compromisso com seus consumidores em prol do meio ambiente. Na primeira etapa, a marca realizou diversas ações para conscientizar as pessoas da importância do correto descarte das suas embalagens e diminuir a quantidade de plástico presente em seus produtos. Neste momento, entra na segunda etapa do projeto com o lançamento de uma nova embalagem, que terá um formato inédito para Nescau Prontinho. O produto foi adaptado para receber o canudo de papel.

Entre as iniciativas já implantadas estão a parceria com o Projeto Tamar, o movimento #JogaPraDentro, que incentiva os consumidores a colocarem o canudo plástico dentro da embalagem, atitude que facilita a reciclagem, e também lançou no Brasil a plataforma de inovação aberta Henri Nestlé, que recebeu ideias com soluções para a questão dos canudos. No total, essas ações juntas já retiraram mais de 4 milhões de canudos do mercado.

“O lançamento da nova embalagem é uma evolução do compromisso que firmamos com nossos consumidores em fevereiro. Estamos trabalhando fortemente para ajudar a reduzir o impacto que materiais de embalagem podem ter no meio ambiente”, destaca Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil.

Todas as ações fazem parte do movimento #JogaJunto, que convida os consumidores a participarem de uma jornada de evolução, jogando juntos com a marca pelo bem na natureza. A marca tem o objetivo de colocar os canudos de papel em 100% da sua produção até 2025.

A nova embalagem já está disponível em todo o Brasil. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da marca.