- Publicidade -

Natura entra na lista das empresas mais sustentáveis do mundo

Natura &Co ocupa a 40ª posição entre 8.080 avaliadas e é a 1ª na categoria Empresas de Cuidados Pessoais

natura the body shop embalagens vazias produto
A Natura é uma das empresas certificadas pelo Sistema B no Brasil. Foto: Divulgação

O grupo Natura &Co, formado por Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, está entre as companhias mais sustentáveis do mundo, de acordo com a 17ª edição do ranking Global 100, elaborado pela Corporate Knights, empresa canadense de mídia e pesquisa, especializada em sustentabilidade corporativa.

- Publicidade -

A marca brasileira ocupa a 40ª posição entre as 8.080 avaliadas, e é a primeira colocada na categoria Empresas de Cuidados Pessoais. Essa foi a primeira vez que o grupo foi listado no ranking – a Natura esteve presente em 11 edições consecutivas dele, nos anos anteriores.

De acordo com a pesquisa, organizações sustentáveis são as mais longevas e tendem a demonstrar um desempenho financeiro superior. Nos últimos 15 anos, as companhias do Global 100 tiveram um retorno de investimento de 263%, acima de outros índices de mercado.

O Global 100 do Corporate Knights é baseado majoritariamente em dados públicos, e sua metodologia inclui até 24 indicadores-chave de performance, que contemplam temas como: receita de produtos e serviços alinhados a objetivos sustentáveis, diversidade de gênero na gestão, emissões de carbono, consumo de água, salários, segurança no trabalho, entre outros.

A classificação dessa edição também contou com novos indicadores, que destacam preocupações sociais, como licença médica remunerada, diversidade racial de executivos e conselheiros e investimentos com impacto socioambiental positivo.

- Publicidade -
EcoParque Natura. Foto: Divulgação

Compromisso com a Vida

Natura &Co divulgou no ano passado o seu “Compromisso com a Vida”, visão estratégica de negócios e sustentabilidade para 2030, que abrange metas de proteção à Amazônia, combate à crise climática, proteção aos direitos humanos e incentivo à economia circular.

Alguns dos objetivos da companhia incluem zerar emissões líquidas de carbono, reunir esforços coletivos para acabar com o desmatamento da Floresta Amazônica até 2025, aumentar a diversidade na liderança do grupo e promover a circularidade de embalagens, para que 100% de seus materiais sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

- Publicidade -