- Publicidade -

Marca lança frasco de xampu feito com lixo plástico oceânico

O lançamento foi realizado durante ação de limpeza em uma praia no Chile.

A marca Head & Shoulders, da Procter and Gamble (P&G), acaba de lançar no Chile o primeiro frasco de xampu reciclável, feito de plástico recolhido de diferentes praias. Excluindo a tampa, as novas embalagens terão até 20% de material reciclado.

- Publicidade -

Na produção da nova embalagem foram necessários cerca de 22 mil quilos da matéria-prima coletada por voluntários em diferentes praias. Seu lançamento foi realizado durante uma ação de limpeza da praia de Punta Piedra.

“Sendo pai de dois filhos, acho que todos devemos fazer algo sobre esse problema. Na Head & Shoulders, queremos ser líderes em tecnologia de sustentabilidade para que possamos proteger e criar consciência nas gerações presentes e futuras. Apenas um primeiro passo, mas esperamos que ajude a aumentar a conscientização sobre este problema, tanto para a indústria como para as pessoas”, afirmou Enrique García, gerente geral da P&G Chile.

Se a taxa atual de resíduos for mantida, em 2050 pode haver mais plástico do que peixes no oceano. A marca usou este argumento, baseado em pesquisas de fundações, para explicar porque decidiu se envolver na busca por soluções ecológicas. Para produzir o frasco de plástico reciclado, ela se uniu a especialistas em reciclagem, como a TerraCycle.

Compromisso

A notícia é uma boa surpresa para quem acompanhou o anúncio recente da P&G, que prometeu eliminar a geração de resíduos até 2020. A meta é para a rede global (veja aqui). Além disso, a empresa se comprometeu em investir na conscientização. “Nós reconhecemos que precisamos aumentar a educação em torno da reciclagem. Não só esperamos ajudar a reduzir o desperdício de plástico nos oceanos, mas também queremos inspirar o consumidor a reciclar, dando uma segunda vida ao plástico”, disse García.

- Publicidade -