- Publicidade -

Marca brasileira lança pasta de dente vegana e natural

Após um ano de pesquisas e desenvolvimento do produto, creme dental vegano é o mais novo lançamento da Use Orgânico.

pasta de dente natural e vegana
Foto: Divulgação

A Use Orgânico, marca especializada em cosméticos naturais, orgânicos e veganos, acaba de lançar no mercado o creme dental natural e vegano de menta e melaleuca. Além de trazer componentes não nocivos à natureza, seu grande trunfo é ser uma pasta de dente que não testa em animais – buscando suprir uma demanda cada vez maior na sociedade.

- Publicidade -

O produto é sem flúor, parabenos, triclosan, corantes e aromas artificiais. Possui xilitol, que auxilia na prevenção de cáries e óleos puros de menta, eucalipto, melaleuca orgânica e coco orgânico. Segundo a desenvolvedora, estes são antibacterianos naturais que também promovem sabor e refrescância ao hálito, além de cuidar da saúde das gengivas. 

Foi necessário mais de um ano de pesquisa para o lançamento da pasta de dente vegana.

Pasta de dente vegana e natural

Disponível tanto no e-commerce da marca, como na loja física de São Paulo, a fórmula do Creme Dental Natural e Vegano de Menta e Melaleuca é composta por óleo de tea tree orgânico, óleo de coco orgânico, água, sorbitol, dióxido de silício, carbonato de cálcio, lauril sulfato de sódio, xilitol, goma xantana, óleo de folha de menta arvensis, gliceril caprilate, óleo da folha de eucalipto glóbulos, óleo de coco (orgânico), glicerol, menthol, sucralose, ácido caprilhidroxâmico, óleo da folha de melaleuca alternifolia (orgânica).

pasta de dente natural e vegana
Foto: Divulgação

Mercado em crescimento

Produtos orgânicos de beleza e cuidado são uma tendência. A Factor-Kline, consultoria de gestão e pesquisa estratégica de mercado, calcula que o setor tenha faturado entre R$ 550 milhões e R$ 600 milhões no ano passado. Já a Grand View Research estima que até 2025 o segmento internacional de cosméticos orgânicos atinja US$ 48 bilhões.

- Publicidade -

A Use Orgânico é exemplo desse filão no mercado. Em 2020, a marca cresceu 170% e em 2022 pretende expandir mais 72%, tendo o lançamento do creme dental como parte da estratégia.

“Buscamos desenvolver um creme dental com sabor agradável, não nocivo à natureza e benéfico para a saúde bucal, e conseguimos. Estamos muito otimistas em entrar no segmento de saúde bucal”, finaliza Youssef.

LEIA MAIS:

- Publicidade -