Neste mês acontece a sexta edição da Hora do Planeta no Brasil. No dia 29 de março todas as pessoas que querem demonstrar o seu engajamento com as causas ambientais e combate ao aquecimento global devem desligar as luzes entre 20h30 e 21h30.

A ONG WWF, responsável pelo projeto, preparou uma campanha de divulgação que conta com uma série de vídeos divertidos para incentivar o engajamento de mais pessoas no movimento. A agência responsável pela criação é a Grey Brasil e a personagem principal é ovadministrador de um Farol, que infelizmente não poderá apagar as luzes durante o evento.

A série conta com seis vídeos curtos, de 60 segundos, que mostram todo o esforço do “Homem do Farol” em encontrar uma maneira de se juntar à Hora do Planeta. Mesmo que não possa apagar as luzes, ele tenta oferecer a sua retribuição ao mundo através de outros cuidados.

“Os esforços empreendidos pelo Homem do Farol para diminuir a sua pegada ecológica são um símbolo de que todos nós temos o poder para contribuir com a conservação do planeta. Ele é o primeiro embaixador brasileiro da Hora do Planeta”, explica a superintendente de Comunicação, Marketing e Engajamento do WWF Brasil, Renata A. Soares.

Assista ao vídeo abaixo e conheça o Homem do Farol: 

)

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.