A Herbalife, empresa de nutrição, deu início ao seu projeto de logística reversa no país. A iniciativa surgiu decorrente do crescente volume de produtos vendidos e transportados diariamente, o que alertou a companhia para a necessidade do recolhimento dos materiais descartados. O projeto já é implementado em outros países nos quais a empresa possui operações, como México e Peru.

Além de contribuir legitimamente para a redução de impactos ao meio ambiente, quem participar da ação contribuirá para a Herbalife Family Foundation (HFF) e para o Programa Casa Herbalife.  O processo é simples, basta separar as embalagens de produtos vazios, limpá-las retirando o rótulo e levá-las à loja da Herbalife em São Paulo.  

As embalagens serão recicladas e todo o valor arrecadado com o aproveitamento do material será destinado às instituições apoiadas pelo programa de responsabilidade social da empresa no País. Shake, Pó de Proteína, NRG Pó e Tabletes, Chá, Herbalifeline, Fiberbond, XTRA-CAL, Fiber & Herb e Multivitaminas e Minerais, são os produtos participantes desta iniciativa.

A HFF é uma organização sem fins lucrativos. Criada em 1994 por Mark Hughes, fundador da Herbalife, ela é dedicada a melhorar a qualidade de vida de crianças em situação de risco e a desenvolver programas de arrecadação que amparam, por meio de doações, vítimas de desastres naturais. Já o programa Casa Herbalife, que tem como objetivo oferecer cuidados para crianças em situação de risco social, através do apoio a organizações sem fins lucrativos.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.