coleta de garrafa
Foto: Molecoola
- Publicidade -

Desde o dia 27 de dezembro, está em operação uma estação de coleta seletiva voluntária do Grupo Heineken na unidade do Carrefour Tietê, em São Paulo. O projeto piloto prevê a troca de embalagens de vidro, plástico, papel e metal por pontos que podem ser revertidos em produtos e descontos.

Além disso, a cada garrafa vazia e inteira de 600ml da marca Heineken® o consumidor ganhará em troca um cupom, identificado por CPF, de R$ 2,00 de desconto na compra de outra na loja da Marginal Tietê do Carrefour. As garrafas coletadas retornarão à operação da cervejaria para serem reenvasadas e voltarem ao mercado, completando todo o ciclo da economia circular.

A iniciativa rodará por, pelo menos, quatro meses, em parceria com a Molecoola – startup de impacto socioambiental que já arrecadou mais de 600 toneladas de materiais por meio de seu programa de fidelidade.

- Publicidade -

Para participar, os consumidores devem se cadastrar no site da empresa, levar seus recicláveis limpos e separados à estação e acessar seus pontos no aplicativo da Molecoola, disponível para celulares Android e iOS. A pontuação varia de acordo com o peso e tipo de material descartado.

coleta de garrafa

“Acreditamos que projetos colaborativos com todos os envolvidos no ciclo de consumo são fundamentais para que possamos evoluir em relação às questões sociais e ambientais que essa cadeia impacta, pois olham não apenas para a gestão de resíduos, mas, principalmente, para a conscientização, adoção de novos hábitos e uma real mudança de comportamento em relação a isso”, afirma Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

“A parceria com a Heineken vem fortalecer nossa estratégia de fechar o ciclo de uso, descarte e reaproveitamento de embalagens, como já fazemos em outros projetos, como o de circularidade do papel nas caixas do ecommerce e em sete programas de logística reversa nas lojas”, afirma Lucio Vicente, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

Juntos, o Grupo Heineken e o Carrefour, esperam arrecadar 1000 garrafas até o início de março, para impulsionar a economia circular na região, engajar as pessoas para um olhar mais sustentável e destinar corretamente os resíduos, gerando benefício para toda a cadeia envolvida.

  • Como participar e mais informações: Acesse o site
  • Endereço: Carrefour Tietê – Av. Morvan Dias de Figueiredo, 3177 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02063-002.

Leia também:

- Publicidade -