- Publicidade -

Gillette e TerraCycle se unem para reciclar lâminas nos EUA

Ceo da marca afirma que há planos de levar o programa para outros países em breve.

A marca Gillette, em parceria com a empresa de reciclagem TerraCycle, anunciou pela primeira vez, nos Estados Unidos, que todas as marcas de lâminas descartáveis, unidades de cartucho de lâmina substituível e embalagens de plástico serão recicláveis ​​em escala nacional.

- Publicidade -

Isso significa que a partir de agora os consumidores no país terão alternativa para fazer o descarte do material. Empresas, academias, faculdades, cidades e organizações comunitárias estão convidadas a se tornarem pontos de entrega para o Programa de Reciclagem. A ideia é que os interessados recebam uma lixeira e que, uma vez cheia, possam selar e enviar para a TerraCycle, que em troca enviará uma nova lixeira para a coleta.

E enquanto a ideia ganha adeptos e lojas parceiras, os clientes já podem enviar as navalhas. Basta cadastrar-se no programa, fazer o download de uma etiqueta de rastreamento, embalar os aparelhos em um pacote seguro (para impedir ferimentos) e enviar seus resíduos.

“Por meio deste programa inovador, as lâminas descartáveis, as unidades de cartucho de lâmina substituível e suas embalagens associadas são agora nacionalmente recicláveis”, afirmou o CEO e fundador da TerraCycle, Tom Szaky. “Estamos orgulhosos de nos associarmos a essa empresa para oferecer aos consumidores uma maneira de desviar resíduos de barbear dos aterros sanitários”.

“Estamos muito entusiasmados com a nossa parceria com a TerraCycle para oferecer reciclagem para a Gillette, Venus ou qualquer marca de barbear nos EUA. Esse é um primeiro passo importante para soluções sustentáveis ​​para produtos de barbear e o início de uma jornada emocionante”, disse o CEO da Gillette, Gary Coombe. Ele ainda adiantou que já há planos de levar o programa para outros países em breve. Esperamos ansiosos que chegue logo ao Brasil.

- Publicidade -

Para saber mais sobre o programa, acesse aqui.

- Publicidade -