Uma blusa de frio quentinha, acolchoada e produzida com garrafas de plástico recicladas. Este é o “Puffer Upcycled”, mais novo lançamento da marca GAP -, conhecida por seus moletons com logo gigante estampado.

Com cores vibrantes, cada casaco é produzido com garrafas que foram transformadas em um tecido de alto desempenho para dias frios. O revestimento interno é de lã e o modelo ainda é resistente à água. Segundo a vice-presidente sênior de produção, Michele Sizemore, cada componente foi bem analisado em um “esforço para fazer a coisa certa em todas as etapas do processo de design”.

Botões, zíperes, acabamentos e 5% do tecido ainda não são reciclados, mas a empresa garante que estas são questões que integram as “resoluções” a serem aplicadas.

Vendida por 168 dólares, as avaliações dos clientes têm sido positivas. No site da companhia a maioria dos reviews deram cinco estrelas, que é a nota máxima.

A marca garante que quer acelerar o uso de matérias-primas mais sustentáveis em suas coleções, além de executar outras soluções ecológicas. No blog da GAP, Michele conta que a empresa estabeleceu a meta de conservar 10 bilhões de litros de água até 2020. “É apenas uma das maneiras pelas quais estamos trabalhando para reduzir o desperdício e economizar água durante o ciclo de vida de um produto”, afirmou.