- Publicidade -

A Economia Circular estará em pauta no próximo domingo (26). Isso porque a POSITIV.A, empresa que desenvolveu e comercializa uma linha de produtos de limpeza naturais e biodegradáveis, promove um debate sobre o tema na 8ª Virada Sustentável, em São Paulo, no prédio da Unibes Cultural. Chamado POSITIV.A Talk, o evento gratuito das 15h e 17h terá as participações de Gui Brammer, da Boomera, Nina Braga, do Instituto-e, Marcelo Furtado, da Believe.Earth e Alex Seibel, sócio-fundador da empresa, e será mediado de Paulina Chamorro, da Rádio Vozes e do portal Ecoera.

Os convidados irão expor suas experiências e conhecimentos sobre este tipo de economia, que é baseada num ciclo de desenvolvimento positivo contínuo, que preserva e aprimora o capital natural, otimiza a produção de recursos e minimiza riscos sistêmicos, administrando fluxos renováveis.

“Este modelo pretende acabar com ineficiências ao longo ciclo de vida do produto, desde a extração das matérias-primas até a sua utilização pelo consumidor. Através de uma gestão mais eficiente dos recursos naturais, é possível minimizar ou erradicar a criação de resíduos e prolongar a vida útil e o valor do produto. O objetivo é manter componentes, materiais e produtos em seu mais alto nível de utilidade e valor o tempo todo”, explica Alex Seibel.

- Publicidade -

Quando e onde

Dia 26/08, domingo

Horário 15h às 17h

Local: Unibes Cultural – Pátio

Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré

Evento gratuito

- Publicidade -