Você já imaginou que pode existir uma maneira de comprar e vender sem usar dinheiro? E uma maneira de produzir mais sem atrapalhar o meio ambiente? Já parou para pensar que colaborar é mais eficiente e produtivo do que competir? Se essas questões brilharam seus olhos é porque você precisa conhecer mais sobre Economia Colaborativa.

Segundo Camila Haddad, professora do curso e especialista no assunto, a economia colaborativa é, antes de qualquer coisa, uma nova maneira de produzir, comercializar e consumir. É uma visão sobre a economia (dos países, das empresas e das pessoas) que está transformando o mundo. “Ela é revolucionária pois vira de ponta-cabeça princípios básicos da economia e questiona tudo que até então era tomado como verdadeiro e imutável.”

No curso, que tem carga horária de 1h20 minutos, Camila fala sobre o conceito que pode também te inspirar com ideias que te ajudem a construir iniciativas, projetos e negócios dentro do modelo colaborativo.

Clique aqui para assistir o curso de forma gratuita.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.