- Publicidade -

CPFL promove cinema movido a energia solar em SP

A partir de maio, 47 cidades do Estado de São Paulo receberão o CineSolar – estação móvel equipada com tecnologia de captação de energia solar.

A partir de maio, 47 cidades do Estado de São Paulo receberão o CineSolar – estação móvel equipada com tecnologia de captação de energia solar para se transformar numa sala de cinema ao ar livre – uma exclusividade no Brasil. O projeto conta com o apoio do Instituto CPFL e integra o Circuito de Arte e Cultura CPFL. 

- Publicidade -

“O CineSolar é a primeira iniciativa de cinema itinerante que funciona por meio de energia renovável, alinhado com a sustentabilidade do Grupo CPFL. É um veículo equipado com placas solares capazes de gerar a própria energia para alimentar toda a estrutura de projeções de filmes, desde cadeiras para o público até sistema de som, em qualquer localização, inclusive em regiões sem energia elétrica”, destaca Augusto Rodrigues, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da CPFL Energia.

Com exibições gratuitas de curtas e longas-metragens brasileiros, o CineSolar exibirá cada mês um filme nacional diferente. Para maio, a programação começa com Colegas, de Marcelo Galvão, e as cidades de Piracicaba, Sorocaba e Santos serão as primeiras a receber o cinema itinerante, nos dias 8, 10 e 13 de maio, respectivamente. Até dezembro deste ano, serão 47 apresentações.

Além de contar com sua estrutura autossuficiente, o CineSolar  ainda conta com as atividades: Eco-Grafite – uma oficina de grafite utilizando tintas feitas na hora com pigmentos naturais; Eco-Expo – exposição do carro, seu funcionamento e uma mostra de produtos e brinquedos sustentáveis; e o DJ-Eco – trazendo uma programação de música e dança.

“O CineSolar é mais que um cinema itinerante. Através deste projeto buscamos sensibilizar as pessoas para as questões relacionadas à arte e, principalmente, à sustentabilidade. Procuramos levar estes conceitos para diversos lugares, e apresentar como uma proposta prática de ação sustentável e de democratização do acesso à cultura”, diz Cynthia Alario, diretora da Brazucah Produções, responsável pela iniciativa, que conta com o apoio do Solar Word Cinema e da Fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social.

- Publicidade -

Serviço:

Projeto CineSolar – Piracicaba

Data e horário: quinta-feira (dia 08 de maio), às 19h.

- Publicidade -

Local: Centro de Vivência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) – Avenida Pádua Dias, nº 11.

Projeto CineSolar – Sorocaba

Data e horário: sábado (dia 10 de maio), às 19h.

Local: Escola Municipal Professor Walter Carreteiro – Avenida Itavuvu, nº 7.000.

Projeto CineSolar – Santos

Data e horário: terça-feira (dia 13 de maio), às 19h.

Local: Escola Popular de Arte e Cultura Plínio Marcos –Avenida Brigadeiro Faria Lima, s/nº (próximo ao Centro da Juventude da Zona Noroeste).

Entrada: gratuita.

Informações: www.cpflcultura.com.br / 19 3756-8000