Imagine receber em casa produtos reutilizáveis, biodegradáveis e sem nenhum plástico. Esta é a proposta da linha Etee, que está sendo lançada no Canadá e promete facilitar o acesso a itens domésticos ecológicos. 

Ceras orgânicas e óleos essenciais certificados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos compõem alguns dos itens comercializados. Os corantes usados não são tóxicos, são livres de metais pesados e formaldeído. Além disso, cada item é envolto em uma embalagem que facilmente pode ser decomposta. 

Os produtos da marca são uma alternativa aos utensílios domésticos que comumente são feitos de materiais danosos ao meio ambiente. Entre as opções, há por exemplo invólucros de cera de abelha para substituir plástico filme e diversos tipos de sabão. Ou seja, são materiais usados no dia a dia, mas que terão um impacto muito menor, principalmente, quando descartados. 

Após o uso, alguns produtos são laváveis e podem ser reutilizados até 150 vezes. De forma que apesar de ter um custo maior, os itens comercializados pela marca poderão ainda compensar financeiramente. Além disso, ao fim do ciclo de consumo, todos os produtos são biodegradáveis.

Por meio do site de financiamento coletivo Indiegogo, a linha Etee criou uma campanha onde os apoiadores podem fazer parte do “Clube Livre de Plástico”. Um clube de compras por assinatura com 50% de desconto nos produtos da empresa. O melhor é que a associação é vitalícia, então quem apoiar a empresa agora terá desconto pelo resto da vida. Não à toa, a marca já conseguiu ultrapassar a meta estipulada na plataforma.  

Todas as fotos: Etee/Divulgação