- Publicidade -

Campanha desafia pessoas a escovarem os dentes com 1 copinho d’água

A ação da Sorriso, criada pela WMcCann, incentiva o uso racional da água.

A fim de ajudar a atenuar a falta d’água e evitar o desperdício, Sorriso lança campanha on-line, criada pela WMcCann, que incentiva o uso racional da água. No ar na Fan Page da marca, trata-se de um desafio em que as pessoas, durante a escovação dos dentes, devem enxaguar a boca usando somente a dose necessária para a limpeza: um copinho com 4 dedos de água é suficiente.

- Publicidade -

Segundo informações da Sabesp, se uma pessoa escova os dentes em cinco minutos com a torneira aberta, gasta 12 litros de água em casa e 80 litros em apartamento. No entanto, se molhar a escova e fechar a torneira durante a escovação e, ainda, enxaguar a boca com um copo d’água, consegue economizar mais de 11,5 litros em casa e de 79 litros em apartamento.

Através de sua Fan Page, Sorriso vai mostrar que existem maneiras divertidas de fazer o enxágue. Os fãs de Sorriso também serão convidados a participar e enviar os seus vídeos através da hashtag #desafiodocopinho. A cada vídeo produzido, a marca pede que o fã marque mais três amigos, gerando uma corrente de engajamento voltada ao consumo consciente.

Veja aqui alguns desafiados que já cumpriram a missão.

- Publicidade -