- Publicidade -

Enquanto a maior parte das empresas estão ansiosos apenas para aumentar seus lucros durante a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (23), a marca de moda sustentável MUMO apresenta a Conscious Friday.

- Publicidade -

Realizado entre os dias 19 a 25 de novembro, a campanha tem o objetivo de mostrar ao público que é possível se vestir bem, economizar e ainda ajudar para redução do impacto ambiental causado pela indústria da moda – considerada a terceira mais poluente do planeta. Com o slogan “30% off, 30% mais”, a marca dará descontos de até 30% nos preços originais e aumentará a doação para a Associação Mata Ciliar (AMC) em 30%. Com isso, serão 12 aves silvestres alimentadas no período da campanha. Como parte do modelo de negócio, a marca já alimenta 9 aves silvestres a cada peça vendida.

O CEO da MUMO, Rodrigo Tozzi, explica que, desde sua fundação, a empresa tem um propósito de reduzir o impacto da moda no planeta e aproveita o calendário do comércio de forma diferenciada. “Embora muitos considerem o Black Friday um período de consumo excessivo, acreditamos que esse é o melhor momento para se discutir consumo consciente. Nada melhor que uma boa oferta com propósito de transformação para iniciar um diálogo de consumo consciente”, comenta Tozzi.

A estratégia da ação vai muito além do desconto. Toda a campanha será pautada em conteúdos que façam as pessoas refletirem sobre o período, estimulando a conscientização do consumo. Temas como: Compre apenas o que você realmente precisa. Não compre apenas por comprar ou só porque está barato. Não faça dívidas que não pode pagar e pesquise, compare e aproveite os bons descontos.

Disponíveis no canal de venda online , os produtos são feitos com muita matéria prima sustentável, mão de obra justa, operações sustentáveis e parte do lucro é convertido para alimentar aves silvestres em reabilitação.

- Publicidade -