- Publicidade -

Bebidas em lata geram doações para ONG ambiental

A cada latinha de bebida comprada na loja online do VADELATA o Instituto Route recebe R$ 5 para projetos ambientais

latinha de bebida projetos ambientais
Foto: PIxabay

Até o dia 6 de dezembro, a VADELATA Store, e-commerce exclusivo de bebidas em lata, vai doar R$ 5 para o Instituto Route Brasil a cada latinha vendida. O Instituo Route busca rotas de engajamento para soluções que visam a redução do impacto do lixo nas praias e oceano do Brasil e do mundo.

- Publicidade -

A doação será subsidiada pela Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e criadora do movimento VADELATA, que tem o propósito de conscientizar a população sobre as vantagens da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente e que possui uma taxa de reciclagem de 97,6% no Brasil.

Utilizando sua loja de bebidas online, o movimento reforça o apelo por um consumo mais responsável, atitude fundamental para preservação da natureza e redução da poluição marítima. 

Ações ambientais

Entre as ações promovidas pela ONG, o destaque é a Route Comunidade, com a campanha 100 Resíduos, que promove conscientização ambiental em comunidades brasileiras a partir da doação de cestas básicas e posterior coleta dos resíduos gerados e encaminhamento para reciclagem.

“Após um período de aumento no consumo, queremos propor uma reflexão sobre o impacto que nossas escolhas causam no meio ambiente. A Ball produz a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas e, por isso, entende a importância de conscientizar a população sobre logística reversa e, ao mesmo tempo, apoiar regiões socialmente vulneráveis”, explica Thaís Moraes, Diretora de Comunicação da Ball América do Sul.

- Publicidade -

Comunidades na Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo serão beneficiadas com as doações. Para ajudar na campanha, basta adquirir qualquer produto em lata na VADELATA Store.

Consumo consciente

O e-commerce de bebidas em lata iniciou suas atividades em junho deste ano, com o objetivo de atender aos novos hábitos gerados pelo isolamento social, onde a compra online se firmou como canal efetivo por conta da praticidade e segurança. Há uma vasta opção de produtos, contemplando desde as melhores cervejas artesanais do mercado, até lançamentos como vinhos, espumantes, drinks, gim tônica e hard seltzer.

Tudo isso na embalagem que é 100% e infinitamente reciclável e que, quando descartada corretamente, retorna ao mercado em apenas 60 dias.

- Publicidade -