- Publicidade -

Alternativas ao uso de plástico são destaque em evento de inovação

Palco “Good Plastic” mostrou exemplos de marcas que estão mudando os hábitos em relação à aplicação do plástico.

sacola de plástico
Foto: iStock

Um dos itens mais debatidos na atualidade quando o assunto é vida sustentável, o plástico foi tema no Sustainable Brands SP 2018. Durante a activation hub “Good Plastic”, Alejandro Gowland, da National Geographic, Marcela Zambardino, da Positiva, e João Malavolta, do Instituto Ecosurf, falaram dos impactos do uso do plástico e como essas marcas têm lidado com a questão.

- Publicidade -

Com mediação de Paulina Chamorro, os integrantes do palco compartilharam iniciativas que atuam em prol de uma mudança de cultura em relação ao uso do plástico.

João Malavolta explicou o trabalho feito pelo Instituto Ecosurf, que atua mobilizando surfistas para proteger praias e oceanos da poluição. Já Marcela Zambardino compartilhou com o público como a Positiva, empresa de produtos de limpeza ecológica, tem feito parcerias que visam a sustentabilidade no uso do plástico. A organização não utiliza nenhum derivado de petróleo e está cada vez mais focada em aplicar medidas sustentáveis que possam crescer junto com a empresa.

Por fim, o representante da National Geographic, responsável pelo lançamento da campanha “Planeta ou plástico”, frisou que, antes de tudo, é necessária a mudança cultural. “A campanha é prioridade para nós e, como meio de comunicação, damos a ela espaço em todas as nossas plataformas, inclusive nas redes sociais, para que a mensagem chegue a mais pessoas”, finalizou  Alejandro Gowland.

Plano B?

Outro acontecimento interessante foi o workshop “Sistema B – Toda empresa pode seguir um Caminho B!”, onde foi mostrado na prática, através de benchmarks mundiais, como algumas organizações incluíram em seus planos de negócios o desenvolvimento tanto social quanto ambiental.

- Publicidade -

Os participantes tiveram contato com formas de medir o impacto das empresas por meio dos programas oferecidos pelo Sistema B, avaliando caminhos para fazer parte desse movimento e se aprofundando na Avaliação de Impacto B.

Sobre o evento

O Sustainable Brands SP 2018, evento que promove a inovação orientada pela sustentabilidade, teve início na última terça-feira (4), no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque Ibirapuera. Com uma programação diversa, que inclui workshops e palestrantes, esta edição está abordando como a sustentabilidade em diferentes áreas da sociedade.

- Publicidade -