- Publicidade -
Divulgação

Uma ação criada pela agência WMcCann surpreendeu os clientes de um supermercado no Rio de Janeiro. Quem visitou a unidade da Barra da Tijuca dos Supermercados Zona Sul nesta sexta-feira (8) encontrou uma horta no lugar das gôndolas de hortifrúti.

- Publicidade -

Ao entrar na seção, os consumidores se deparam com a opção de colher diretamente da terra os produtos. Entre os tipos de alimentos dispostos dessa maneira estão alface, manjericão, cebolinha e pimenta.

Placas convidativas complementam a comunicação do projeto Hortinha Fresca: “Na hora de servir em casa, pode falar com orgulho: você que colheu”; ou “A gente planta, cuida e trata. Você só precisa colher”.

“Trata-se de uma solução simples e inovadora que nos ajuda a destacar o compromisso do Zona Sul com práticas comerciais sustentáveis e, ao mesmo tempo, torna a experiência do consumidor uma ação de conscientização sobre os diferenciais de uma alimentação fresca e saudável”, explica Pietrangelo Leta, diretor comercial do Zona Sul.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ação integra o programa Zona Sul Sustentável, que desde 2013 investe em ações que promovem práticas como separação e compostagem de lixo orgânico para geração de adubos vendidos nas lojas do supermercado, usado no plantio de árvores em praças públicas (em parceria com a Comlurb), bem como no cultivo de alguns produtos, como pimenta, que também são comercializadas pela rede.

- Publicidade -

Entre os resultados obtidos pelo programa Zona Sul Sustentável apenas nos primeiros 12 meses de implementação estão:

– Redução de cerca de 11.700 m3 de resíduos encaminhados a aterros sanitários

– Redução de emissão em torno de 5.2 toneladas de gás carbônico e de 246 toneladas de gás metano na atmosfera

- Publicidade -

– Redução do corte de quase 50 mil árvores para fabricação de papel e papelão

– Encaminhamento de quase 3 toneladas de resíduos orgânicos para compostagem

– Economia de 2.5 Megawatts de energia