Estão abertas as inscrições para a programação de atividades de lazer gratuitas do projeto "Recreio nas Férias", que acontece entre 12 e 23 de janeiro de 2015 em 71 polos de toda a Capital. Neste período, crianças e jovens entre quatro a 14 anos poderão participar de 700 passeios e de atividades culturais, esportivas e brincadeiras em unidades da rede municipal de ensino, associações comunitárias, centros esportivos e de convivência.

Para participar do projeto é necessário se inscrever em um dos polos, levando autorização assinada pelos pais ou responsáveis. As inscrições começaram no dia 24 de novembro e continuam abertas nos polos até o preenchimento das vagas. Todas as atrações são abertas também para crianças e jovens que não fazem parte da rede municipal de educação.

Nesta edição de 2015, o tema escolhido pela Secretaria Municipal de Educação foi “Territórios do brincar – brinquedos e brincadeiras brasileiras”. Na programação artística estão as peças de teatro Alice no País das Maravilhas, da companhia Le Plat Du Jour, e Dom Caixote, da Fabulosa Trupe De Variedades, e o espetáculo de dança Coreológicas Ludus, da Caleidos Cia. de Dança.

Entre os passeios programados para essas férias estão visitas a museus, teatros, parques, ao Espaço Cultural Catavento e a unidades do SESC. Um dos destaques é a exposição Castelo Rá-Tim- Bum, que atraiu em 2014 milhares de pessoas ao Museu da Imagem e do Som. Outra atração é a mostra O Mundo Segundo Mafalda, que comemora os 50 da personagem do cartunista argentino Quino na Praça das Artes.

Além das atividades, refeições e lanches serão servidos diariamente para todos os jovens e crianças inscritos. Para esta 28ª edição, estão contratados cerca de mil agentes recreativos, cem oficineiros e 71 coordenadores que, ao lado dos servidores que já atuam na rede municipal de ensino durante todo o ano, trabalharão para garantir a segurança e o divertimento da garotada.

As atividades acontecem em 45 Centros Educacionais Unificados (CEUs), oito escolas de Ensino Fundamental, três Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs), seis associações não-governamentais, quatro Centros Esportivos, um Centro de Educação Infantil, duas Escolas de Educação Infantil, no Centro de Convivência de Heliópolis e no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes. A lista de polos está disponível na página da Secretaria Municipal de Educação. Pais e crianças interessadas podem também informar-se em uma escola municipal de sua região, que indicará o polo de atividades mais próximo.

Clique aqui e saiba onde se inscrever.

Da Secom.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.