- Publicidade -

A cidade de São Paulo está prestes a ganhar mais um plantio coletivo em comemoração ao final do ano de 2016. Será a ampliação da Floresta de Bolso já iniciada em julho deste ano no Parque Cândido Portinari.

O plantio, que será realizado em 18 de dezembro, tem como objetivo resgatar parte da mata original e também do cerrado nativo que foi perdido na capital. Para isso, a população está convidada a participar do plantio de pelo menos 300 mudas.

Além de dar mais cor e vida a uma cidade dominada pelo concreto, as Florestas de Bolso, método de reflorestamento desenvolvido pelo botânico Ricardo Cardim, ajudam a resgatar a biodiversidade local, permitindo o cultivo de plantas nativas e atraindo diversos tipos de animais.

- Publicidade -

A ação é fruto de uma parceria entre o botânico Ricardo Cardim, o coletivo Novas Árvores Por Aí, o ambientalista Sérgio Reis e o Parque Cândido Portinari. O plantio será realizado no Parque Cândido Portinari (ao lado do Parque Villa-Lobos) e qualquer um pode participar. Com uma grande quantidade de mudas sendo plantadas no mesmo dia, quanto mais apoio melhor.

Veja no vídeo abaixo como foi o último plantio:

“Não é à toa que se diz sobre plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Plantar uma árvore é devolver um pouquinho pra terra, é deixar um legado.”, comenta Nik Sabey, ambientalista e idealizador do coletivo Novas Árvores Por Aí.

Clique aqui para acessar a página do evento no Facebook e ter mais detalhes sobre o plantio.

Serviço:

Plantio – Floresta de Bolso Parque Cândido Portinari (fase 2)

Local: Parque Candido Portinari – Av. Queiroz Filho, 114, São Paulo – SP

Data: 18/12/2016

Horário: 10h – 14h

Redação CicloVivo

- Publicidade -