Parque de conservação em Bonito (MS) recebe voluntários

Esta quarta-feira (25/2) é o último dia para estudantes de graduação ou graduados se candidatarem à vaga de monitoramento de biodiversidade no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul.

O trabalho que não terá remuneração financeira será realizado entre março e abril de 2015. O parque é uma Unidade de Conservação federal, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Os interessados deverão preencher o questionário aqui.


Foto: Aduarteweb/Flickr

O resultado da seleção será divulgado no próximo sábado (28) e as atividades acontecerão no Parque, em Bonito (MS) e no município de Jardim (MS). Saiba mais sobre o monitoramento da biodiversidade.

Durante os trabalhos, os participantes ficarão acampados em locais próximos às trilhas utilizadas nas amostragens de dados. É necessário que todos levem barraca, colchonete, roupa de cama e banho, itens de higiene pessoal, medicação de uso pessoal, perneira, cantil, boné, roupa de cama, sapato fechado e capa de chuva de cor neutra. A alimentação será fornecida no local. Veja o edital aqui.