sementes pão de açúcar
Foto: Divulgação | Pão de Açúcar

Começou no dia 24 de julho, na rede de supermercados Pão de Açúcar, a campanha “Felicidade pode ser tanta coisa”. Serão distribuídas 28 mil sementes a clientes e funcionários para estimular o plantio nas cidades, criando um paisagens urbanas mais verdes.

A iniciativa foi inspirada pelo crescimento de venda de plantas e itens de jardinagens nas lojas da rede durante o período de isolamento social – o interesse das pessoas em plantar inspirou a distribuição de sementes para que mais locais recebam plantas e cuidados.

“A campanha está baseada em levar uma mensagem de esperança para a sociedade e, também, em tudo o que aprendemos juntos nestes últimos meses. Ficar em casa por tanto tempo nos fez buscar novas distrações. E muita gente se descobriu mães e pais de planta, ajudando a espalhar mais verde em diversos lugares. Por isso, estamos contribuindo com este momento e vamos distribuir as inovadoras ‘bombas’ de semente, que podem ser cultivadas em quaisquer lugares e ainda presentadas a amigos e familiares para fortalecer este movimento de reencontro e conexão com a natureza”, detalha Othon Vela, Diretor de Marketing do Pão de Açúcar.

Bombas de sementes

Conhecidas como Seed Bombs, as ‘bombas’ são pequenas sementes de plantas encapsuladas dentro de uma esfera e com tecnologia que as permitem serem cultivadas em quaisquer ambientes, mesmo com espaços que não contam com áreas verdes.

É intuitivo e divertido: basta lançar as “bombas” em qualquer lugar e esperar para crescerem onde quer que caiam. A ação vai contar com sementes das espécies Girassol e Zinnia.

O Pão de Açúcar distribuirá as bombas de sementes gratuitamente em lojas da rede de em todo o Brasil. A entrega é gratuita e basta que o cliente retire as ‘bombas’ em sua unidade de preferência com os promotores responsáveis pela distribuição.

No blog do Pão de Açúcar, é possível conhecer todo o passo a passo para utilização das ‘bombas’.