No dia 25 de janeiro, domingo, das 7h30 às 11h, o Pão de Açúcar promoverá na Barra da Tijuca, altura do posto 4, atividades voltadas para os temas saudabilidade e sustentabilidade. Cerca de 300 colaboradores que participam do programa de esporte do GPA, o GPA Clube, percorrerão 500 metros, na faixa da areia, com o objetivo de limpar a praia e conscientizar a população.

Além disso, eles convidarão o público a fazer esta limpeza e também a participar de um grande treino de corrida e caminhada na ciclovia, além de vários exercícios na areia e aula de frescobol.

Essa ação é feita pelo Pão de Açúcar e busca conscientizar os cariocas e turistas sobre a necessidade de destinar corretamente pequenos resíduos antes de descartá-los na natureza. O projeto “Praia Feliz é Praia Limpa” recebe ainda o apoio e o patrocínio de Taeq, marca própria da rede voltada a quem busca se alimentar bem a qualquer momento do dia. Durante o evento, será promovida degustação de produtos.

No mesmo dia, as promotoras do Pão de Açúcar distribuirão sacolinhas sustentáveis (feitas à base de cana de açúcar) para que os banhistas possam participar, não deixando detritos na areia.

Serviço:

Evento: Projeto “Praia Feliz é Praia Limpa”

Local: Praia da Barra da Tijuca – altura do Posto 4-RJ

Data: dia 25 de janeiro

Horário: 7h30 às 11h

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.