O Projeto Arrastão, uma organização sem fins lucrativos, abre suas portas no próximo sábado (10) para uma grande ação. O evento “Arrastão pela Cidadania” comemorará os 45 anos da ONG com diversas atividades direcionadas aos moradores da região de Campo Limpo, na zona sul paulista.

Na área de cidadania, os moradores irão receber atendimento jurídico, emissão de CPF, 2° via de certidões e encaminhamento profissional. A AES Eletropaulo também estará presente com um caminhão com atividades sobre consumo consciente. Também direcionada à questão ambiental, a Power Sustentabilidade fará a troca de até quatro lâmpadas incandescentes por lâmpadas frias, mais econômicas e ecologicamente corretas para as famílias que apresentarem sua conta social de energia.

O evento oferecerá também serviços relacionados a saúde e bem estar. A Área Social do Projeto Arrastão reuniu parceiros para aferir pressão, realizar teste de glicemia, exame de vista, limpeza de pele, corte de cabelo, esmaltação e maquiagem, além de profissionais oferecendo orientação nutricional e saúde bucal.

A diversão fica por conta de contadores de histórias, equipe de palhaços e atividades de recreação como pintura de rosto e esculturas de balão. E o Centro de Zoonoses da Prefeitura irá realizar atividades de prevenção a doenças e exposição de animais.

A ONG está localizada na Rua Joviano Pacheco de Aguirre, 255, Campo Limpo. As atividades têm início às 9h e vão até às 15h com entrada gratuita.

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.