- Publicidade -

Multas de estacionamento são pagas com ração para gatos

Até pessoas que não tinham multas de trânsito contribuíram pelo simples prazer em ajudar os gatos.

Na semana passada, um distrito policial na cidade de Muncie, Indiana, nos Estados Unidos, inovou na forma de cobrar as multas de trânsito. Por uma semana, o departamento deixou que as pessoas quitassem suas respectivas dívidas em ração felina para ajudar uma ONG local.

- Publicidade -

A instituição beneficiada foi a Muncie Animal Care & Services, responsável por cuidar de cães e gatos e fazer a ponte entre os que desejam adotar. No último mês, o local viu sua população felina aumentar, chegando a mais de 350 gatos. “Em vez de pagar com dinheiro, você pode levar seus suprimentos para o escritório localizado na Câmara Municipal ou diretamente para o abrigo. Estamos precisando desesperadamente de suprimentos para o grande volume de gatos que estão sendo cuidados aqui”, diz um texto publicado pela ONG. A ação foi realizada entre os dias 15 e 19 e julho. 

O resultado não poderia ter sido mais satisfatório. Além de comida, era possível doar camas, cobertores, entre outras utilidades para os bichanos. Apesar de não divulgar a quantidade exata, as fotos postadas pela polícia de Muncie mostram que eles arrecadaram muitos sacos de ração, areia e alimentos em lata. De acordo com a postagem, publicada no Twitter oficial do distrito, até pessoas que não tinham multas de trânsito contribuíram pelo simples prazer em ajudar. 


- Publicidade -