Million Gardens
- Publicidade -

Garantir que famílias possam cultivar seus próprios alimentos saudáveis é o objetivo do Million Gardens Movement (MGM). Lançado em março, nos Estados Unidos, o projeto quer mobilizar milhões de pessoas para o plantio de hortas – seja em um pequeno caixote no apartamento ou em uma horta comunitária. 

O movimento foi lançado por Kimbal Musk, irmão do bilionário Elon Musk, em parceria com o proprietário da revista Modern Farmer, Frank Giustra. O empresário Musk é formado em culinária e, há muitos anos, é um entusiasta da alimentação saudável, já tendo desenvolvido outro projeto de plantio de hortas nas escolas. Agora, ele busca formar uma comunidade para “inspirar um mundo mais feliz e saudável, educando as pessoas sobre uma dieta melhor, financiando e educando milhões de novos jardineiros para cultivar seus próprios alimentos”. 

- Publicidade -
Foto: Kimbal Musk

Para tanto, a ideia é educar, através do compartilhamento de informações, e também fornecer às famílias que mais precisam um kit para iniciantes. Será o pontapé para quem quer começar sua horta doméstica, mas não sabe ou não possui as ferramentas necessárias para começar. 

Batizado de “Little Green Gardens”, o kit é basicamente um pequeno canteiro pronto para ser cuidado. Um plano de cultivo personalizado, além de aulas e atividades online, vão junto ao material. 

Uma unidade é concedida a cada doação de 10 dólares no site Million Gardens Movement. Mais de 5 mil já foram distribuídas.

O movimento conta com o apoio e engajamento de celebridades como Salma Hayek, Nicole Scherzinger, Zooey Deschanel e Harrison Ford, além de influenciadores digitais como Griffin Johnson. Já há planos para expandi-lo para o Canadá ainda este ano, começando pelas cidades de Vancouver e Toronto, chegando até o México até torná-lo um movimento mundial. 

- Publicidade -