Será realizada em São Paulo, no dia 14 de dezembro, sábado, a edição de Natal da The Street Store, iniciativa internacional em que uma loja é montada a céu aberto para atender pessoas em situação de pobreza. A ideia é fazer com que essas pessoas sejam atendidas como clientes e escolham quais roupas, calçados, mochilas, bolsas e itens de higiene vão adquirir em um processo como o de compra, mas sem qualquer custo para os beneficiados.

Para alcançar o máximo de pessoas, os realizadores desta edição estão arrecadando doações de roupas (prioritariamente masculinas), meias, cuecas, calçados, sacolas e produtos de higiene pessoal. Há pontos de coleta nos bairros da República, Praça da Árvore e Vila Madalena, nos seguintes endereços:

  • Rua Barão de Itapetininga, 255 – Sala 411B. De 2ª a 6ª feira, das 11h às 18h
  • Rua dos Jacintos, 308. De 2ª a 6ª feira, das 11h às 21h
  • Rua Fidalga, 630. De 2ª a 6ª feira, das 9h às 21h 

Também é possível contribuir com dinheiro, via plataforma de financiamento coletivo, e como atendente voluntário no dia do evento, seja para receber os clientes ou prover serviços como cuidados de beleza e saúde. Os links para cadastro estão na página da The Street Store Edição de Natal no Facebook.

Mais sobre a The Street Store

A The Street Store é uma iniciativa internacional que aterrissou no Brasil em 2014 e ganha cada vez mais força. A ideia é simples: doar roupas a quem não tem. A diferença é que as peças são penduradas em cabides na rua, como se fosse uma grande loja a céu aberto, e as pessoas em situação de rua têm a oportunidade de se sentir fazendo compras, sendo atendidos como clientes e escolhendo o que querem adquirir. 

A ação começou em janeiro de 2014, em Cidade do Cabo, na África do Sul. Uma agência juntou cabides de papelão, um pequeno grupo de voluntários e doações de qualquer tipo: roupas, sapatos, acessórios, entre outros, que estivessem em bom estado. Resultado? Em apenas um dia de evento, cerca de 3.500 pessoas em situação de rua foram atendidas e puderam escolher o que gostariam de vestir, como se estivessem numa loja. 

Vendo que aquela situação não era exclusiva da África do Sul, a organização decidiu divulgar online o material que usa para que pessoas de todas as partes do mundo pudessem ajudar. Qualquer pessoa que queira montar uma ação nos mesmos moldes pode encontrar mais informações aqui

Serviço

The Street Store Edição de Natal

14/12 (sábado), das 9h às 15h 

Praça Do Patriarca, Centro – São Paulo/SP