E se uma ema tivesse o sonho de voar, mas todas as circunstâncias ao seu redor quisessem a convencer do contrário? Esse é o dilema apresentado no livro “A Ema e o Sonho”. O autor paulista Cordeiro de Sá usou essa estória para mostrar de maneira lúdica e didática alguns dos desafios que nós temos que enfrentar na vida.

Segundo Sá, a obra é fruto de anos de reflexão sobre criatividade e superação. “Criatividade é um conjunto de habilidades que pode ser aprendido e desenvolvido. Para facilitar e generalizar esse aprendizado eu pensei no livro que torna a teoria mais fluída e palatável” comenta.

Com expertise em educação de jovens e adolescentes, artes e literatura, ele resolveu, então, transformar seus pensamentos e experiências em uma fábula, que provoca os leitores a terem as suas próprias conclusões e saídas para os problemas do dia a dia.

O livro, que será publicado através de financiamento coletivo na plataforma Eco do Bem, tem linguagem e ilustrações simples, tradução em inglês e espanhol e diversos outros acessórios, como bonecos de pano e dedoches, que complementam e o tornam atrativo e útil para os mais diferentes trabalhos educativos e pedagógicos. Apesar de ter cara de livro infantil, a mensagem e a estória de superação, com os mais diferentes desafios, o tornam adequado e indicado para pessoas em qualquer idade.

A “Ema e o Sonho” é uma provocação à reflexão. Os desafios abordados geram identificação, pois, apesar de estarem dentro de um universo lúdico, repetem as dificuldades pelas quais todas as pessoas passam, nas mais diferentes etapas da vida.

Para ajudar a transformar este sonho em realidade, basta colaborar com a campanha de financiamento coletivo disponível na Eco do Bem.

Clique aqui para mais informações e doações.

Redação CicloVivo