- Publicidade -

Garoto de 6 anos escreve livro para ajudar amigo doente

Todo o dinheiro arrecadado vai diretamente para o fundo de pesquisa na Universidade da Flórida.

Com apenas seis anos, o norte-americano Dylan Siegel já escreveu um livro. O mais interessante é que o garoto resolveu mostrar seus dotes literários por uma causa nobre: arrecadar dinheiro para ajudar seu amigo doente.

- Publicidade -

Jonas Pournazarian tem sete anos e sofre de uma doença rara no fígado, que impede a regulagem nos níveis de açúcar no sangue. Para ajudar nas pesquisas sobre esse mal ainda sem cura, seu amigo Siegel escreveu um livro chamado “Chocolate Barra”. Em novembro do ano passado, ele vendeu 200 cópias da publicação em um evento escolar junto a mais de 100 barras de chocolates doadas por uma rede de supermercado. Em apenas algumas horas, conseguiu cinco mil dólares.


Chocolate Bar, The Book

A ação não parou por aí, Siegel e Pournazarian realizam em seguida uma sessão de autógrafos em uma livraria atraindo a atenção da mídia local. A repercussão do caso ajudou a levantarem cerca de 400 mil dólares, sendo que a meta é de um milhão.

Todo o dinheiro arrecadado vai diretamente para o fundo de pesquisa na Universidade da Flórida, onde o médico de Pournazarian, David Weinstein, está em busca de uma cura com aplicações também para outras doenças. "Esperamos mostrar às crianças de todas as idades que elas têm poder e suas ações podem mudar o mundo", afirma o site do projeto, Chocolate Barra – um livro doce que está mudando o mundo.

- Publicidade -

"Eu sugeri que ele montasse uma banca de limonada", afirmou a mãe de Dylan, Debra Siegel, ao Jewish Journal, "mas ele disse que queria escrever um livro." A obra possui 16 páginas, foi escrita e desenhada à mão e é vendida com barras de chocolate.

- Publicidade -

Além do livro, o site do projeto vende camisetas, sacolas e cases para celular. Há também uma música para download, escute aqui, que pode ser baixada por um dólar.

Confira o vídeo abaixo sobre o projeto:

Marcia Sousa – Redação CicloVivo