WWF podcast
Alice Pataxó | Foto: Edgar Kanaykõ | WWF-Brasil
- Publicidade -

Entrou no ar, na última quarta-feira (8), o primeiro episódio do podcast Hora do Planeta, uma iniciativa WWF-Brasil, com apoio da Compasso Coolab. A cada semana, o programa traz convidadas especiais para discutir temas como juventude, os desafios de quem atua pela justiça climática, a luta socioambiental e as soluções para enfrentar a atual emergência do clima. Os episódios serão lançados semanalmente no perfil do WWF-Brasil no Spotify.

O podcast é apresentado por Alice Pataxó, ativista indígena, jornalista e embaixadora do WWF-Brasil. O programa tem ainda a participação de Fátima Cabral (Comunidade que Sustenta a Agricultura Pé na Terra), Amanda Costa (Periferia Sustentável), Val Munduruku (Surara dos Tapajós) e Hannah Balieiro (Instituto Mapinguari).

“Os episódios têm um clima descontraído, aprendi bastante sobre agenda do clima e meio ambiente conversando com essas convidadas incríveis”, afirma Alice Pataxó. “O podcast é uma continuidade dos eventos da Hora do Planeta, é um chamado para que a gente reflita e construa juntos o nosso futuro”, diz a embaixadora do WWF-Brasil.

- Publicidade -

Em 2022, a Hora do Planeta foi realizada no dia 26 de março com a participação de mais de 190 países e territórios. No Brasil, a ação teve como tema #ConstruaNossoFuturo e contou com uma série de atividades gratuitas e online com foco na proteção e na restauração do meio ambiente.

podcast wwf
Créditos: Markus Spiske

“Conhecida pelo apagar das luzes, a Hora do Planeta é um marco, mas ações concretas devem ser realizadas todo o ano. O podcast é uma forma de ampliar as discussões sobre como pessoas e meio ambiente são impactados pela crise climática. Em cada episódio, as convidadas trazem contribuições importantes, com soluções e perspectivas que mostram a urgência de ações que protejam o nosso planeta”, diz Giselli Cavalcanti, estrategista de campanhas do WWF-Brasil.

Podcast Hora do Planeta

Disponível no Spotify: https://open.spotify.com/show/1TfWQYMUMUhTyYYn8SUTDI

Hora do Planeta

É o principal movimento ambiental global da rede WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

hora do planeta 2022
Foto: Divulgação | WWF-Brasil

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática. Mas, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas.

LEIA MAIS:

- Publicidade -