A cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, sediará um desfile animal que tem como objetivo conscientizar sobre a adoção e cuidado com os cães. O evento deve contar com 120 cães que serão modelos por um dia. A maior parte dos participantes é formada por animais resgatados em situação de abandono.

Em entrevista a um jornal local, a organizadora do evento, Sara Penteado, informou que a proposta é mostrar que os vira-latas são tão bonitos quanto os cães de raça. “Também precisamos conscientizar as pessoas de que não podem abandonar seus cães”, explicou, em declaração ao JJ.

De acordo com Sara, não são apenas os cães sem raça definida que estão abandonados. Em uma das unidades de Uipa (União Internacional Protetora dos Animais), 500 cachorros abrigados são de raça e foram abandonados por seus donos. “Muitos pais dão de presente para seus filhos e depois não querem mais cuidar, então jogam fora”, disse a representante, exaltando a importância dos trabalhos de conscientização.

É justamente mostrar a importância do cuidado com ao animais o propósito do desfile de cães. Os participantes podem ser inscritos em três categorias diferentes: fêmea vira-lata mais charmosa, macho vira-lata mais bonito e cão melhor fantasiado, que também permite a participação de cachorros de raça.

O evento acontece no dia 22 de março e as inscrições serão feitas no Pet Center Marginal em Jundiaí (Avenida Antônio Frederico Ozanan, 3003) e na Galeria Vera Festas (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 427 – Jundiaí). Para que os cães participem do desfile, os donos devem doar 15 quilos de ração, que serão entregues a uma organização que resgata cães de rua.

No mesmo dia do desfile, também será realizada uma feirinha de adoção. 

Mais informações com Sara Penteado – 9.9660-9176

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.