Desde o início da pandemia, as doações de sangue diminuíram e os bancos de sangue precisam de voluntários. Para incentivar a doação de sangue, duas grandes redes estão com ações que envolvem benefícios aos doadores e para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

A campanha lançada pela rede atacadista Makro promove a doação de sangue aos hemocentros da Fundação Pró-Sangue e da Associação Beneficente de Coleta de Sangue na cidade de São Paulo.

Quem citar o Makro no momento da doação de sangue contribuirá também com a doação de uma cesta básica em seu nome direcionada às comunidades atendidas pela Central Única das Favelas (CUFA).

Já a rede am/pm lançou a campanha Sangue Circulando. O movimento tem como objetivo gerar conscientização sobre a queda registrada em hemocentros em todo o Brasil, desde o início da pandemia.

Quem doar sangue receberá um lanche, com pão de queijo e Nescafé – basta apresentar o comprovante de doação de sangue nas lojas am/pm da rede de postos Ipiranga.

As duas ações vão até o final do mês de julho.