- Publicidade -

Biblioteca itinerante distribui livros grátis para motoboys em SP

A partir desta quinta-feira (14), a nova bicicloteca de São Paulo vai entregar livros grátis para os motoboys que circulam pela região de Pinheiros. A ação conta com o apoio de movimentos sociais e é realizada por uma empresa de fretamento, que já di

 

- Publicidade -

A partir desta quinta-feira (14), a nova bicicloteca de São Paulo vai entregar livros grátis para os motoboys que circulam pela região de Pinheiros. A ação conta com o apoio de movimentos sociais e é realizada por uma empresa de fretamento, que já distribuía livros entre seus colaboradores.

Os motoboys que trabalham para a Translig já tinham acesso a uma biblioteca comunitária dentro da empresa, criada por Rafael Bernardes. Agora, em parceria com o Instituto Mobilidade Verde, a bicicloteca – uma bicicleta cheia de livros – vai percorrer a região, entregando obras literárias e convidando os motoboys a participarem de saraus e encontros literários.

A bike que vai ocupar as ruas levando os livros aos profissionais motorizados foi customizada pelos membros do coletivo de Street Art #shn. No entanto, para todos terem acesso às obras literárias, os participantes do projeto pedem a doação de novos livros às pessoas que passarem pelo Largo da Batata nesta quinta-feira (14).

A bicicloteca é um programa de inclusão cultural criado a partir de uma iniciativa do Instituto Mobilidade Verde. Atualmente, a capital paulista conta com sete bicicletas itinerantes, as quais já distribuíram mais de cem mil livros às pessoas que circulam pelas ruas, sem distinção entre classes sociais.

- Publicidade -

Redação CicloVivo