As garrafinhas de plástico são um dos símbolos da poluição atual. Todos os dias, milhões de garrafas são vendidas com água, refrigerante, sucos e outros líquidos. Mais de um milhão de garrafas são vendidas por minuto no mundo e cerca de 80% delas terminam em aterros sanitários ou nos oceanos.

Uma solução individual para este grave problema são as garrafas duráveis: cada pessoa carrega consigo sua própria garrafa, enche com água ou com a bebida que quiser e, no final do dia, temos uma pessoa hidratada e nenhum resíduo gerado.

Mas, nem sempre é fácil encontrar bebedouros ou estabelecimentos dispostos a fornecer água para quem carrega sua própria garrafa por aí. Para solucionar este problema um aplicativo foi desenvolvido e traz um mapa de onde é possível reabastecer garrafas de água em diferentes cidades do mundo, o FindTap.

APP ainda não está disponível para o Brasil

Lançado em outubro de 2018, o aplicativo já mapeou diversas cidades ao redor do mundo, mas ainda não está disponível no Brasil. Restaurantes, cafés e lanchonetes de 30 países apoiam a iniciativa e aparecem no mapa do aplicativo.

O APP reúne uma rede de estabelecimentos comerciais e locais públicos onde é possível conseguir água potável e está disponível para as plataformas Android e IOS.