adolescentes jardins abelhas
Foto: The Bee Byway
- Publicidade -

Com apenas 14 anos, os amigos Luke Marston e Joshua Nichols já estão fazendo um trabalho “de gente grande”. Os dois criaram uma organização chamada The Bee Byway (O caminho das Abelhas), com um site onde reúnem informações sobre a importância dos polinizadores e as plantas que ajudam a atrair e proteger as abelhas e, o mais importante, envolveram toda a comunidade no plantio de jardins para abelhas.

Cerca de 114 voluntários da cidade de Newport News, no estado da Virgínia, EUA, participaram de um mutirão para plantar 20 quilômetros de jardins com flores que atraem abelhas em 30 espaços diferentes, de parques a jardins de instituições públicas.

O projeto de Luke e Joshua começou em março de 2020 e foi reunindo cada vez mais pessoas que estão plantando flores em seus jardins para que abelhas e outros insetos possam ter espaços seguros em áreas urbanas.

- Publicidade -
adolescentes jardins abelhas
Foto: The Bee Byway

Para aumentar ainda mais a conscientização da comunidade, os jardins ganharam placas explicativas com o seguinte texto: “O caminho das abelhas fornece flores nutritivas e um habitat seguro para sustentar nossa população de abelhas nativas”.

No site The Bee Byway, os adolescentes compartilham informações sobre pesquisas com abelhas, um guia de plantio de plantas nativas e não nativas daquela região dos Estados Unidos e também informações sobre como participar da iniciativa e as formas de doação para os projetos.

A iniciativa serve como exemplo e inspiração para que outras pessoas se mobilizem e envolvam a sua comunidade em projetos que promovam ambientes mais saudáveis, para os humanos e outros seres vivos. E uma prova de que é possível fazer a diferença, independente da sua idade.

- Publicidade -