bueiros Bombinhas
Prefeitura de Bombinhas
- Publicidade -

O mar começa aqui. É com esta frase que a Prefeitura de Bombinhas, em Santa Catarina, visa conscientizar banhistas sobre o dever de não jogar lixo no chão. O texto com desenhos de animais marinhos foi pintado em bocas de lobo da cidade litorânea.

Saindo do tradicional “lugar de lixo é no lixo”, a mensagem educativa é divertida, lúdica e – para usar um termo atual – “instagramável”. Não à toa, fotos dos bueiros já viralizaram nas redes sociais.

Além disso, causa um impacto imediato – trazendo uma reflexão ambiental que não passa despercebida.

- Publicidade -

“A iniciativa faz parte das atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul e busca sensibilizar moradores e turistas sobre a importância de descartar corretamente os resíduos, para evitar que o lixo jogado na rua obstrua o escoamento da água, provocando alagamentos e poluindo o mar”, afirma a Prefeitura de Bombinhas.

Fotos: Prefeitura de Bombinhas 

Em suma, é uma maneira criativa de lembrar que o mínimo que podemos fazer para que nossos resíduos não sejam parte do problema é descartá-los corretamente nas lixeiras.

Pelas mãos da artista local Marília Dias, a intervenção artística já passou pela Praia de Quatro Ilhas e Praia de Mariscal. A próxima pintura, marcada para a próxima quinta-feira (27), está prevista para a Praia da Conceição.

Fotos: Prefeitura de Bombinhas

Leia também:

Morador de Blumenau instala sistema que barra resíduos em bueiro

- Publicidade -