ecoponto west plaza zona oeste
Foto: Divulgação | Shopping West Plaza
- Publicidade -

Foi inaugurado no início de setembro, mais um ecoponto na Zona Oeste de São Paulo – o primeiro localizado dentro do Shopping West Plaza. O projeto incentiva o descarte correto de materiais e substâncias que podem ser reaproveitados e, se não descartadas corretamente, podem prejudicar a natureza.

O Ecoponto, localizado no G5, 5º andar do Bloco A do empreendimento, foi desenvolvido para receber pilhas e baterias, cápsulas de café, lâmpadas, embalagens de medicamentos, medicamentos vencidos e máscaras descartáveis

Para o descarte de aparelhos eletrônicos e lixo tecnológico, o empreendimento conta com o apoio da ONG Coopermiti, que se encarrega de dar o destino correto aos materiais, fazendo a triagem de resíduos eletroeletrônicos, como computadores, CPUs, impressoras, rádios, celulares, televisões, entre outros.

- Publicidade -

A iniciativa também conta com a parceria da ONG Trevo, que faz o recolhimento de óleo de cozinha. Para participar o cliente deve separar o óleo usado e colocá-lo em uma garrafa pet. Depois, basta levar até a área de Atendimento ao Cliente, no bloco B, piso térreo. A cada 2 litros, o cliente recebe um frasco de detergente.

“Queremos deixar o descarte desses produtos mais fácil e acessível para que todos possam colaborar e fortalecer a responsabilidade com a sustentabilidade. Construímos esse espaço com o objetivo de que ele seja a primeira opção quando falamos em descarte de materiais,” comenta Marcos Maltez, gerente de marketing do empreendimento.

- Publicidade -