brinquedos reciclagem
Foto: Nareeta Martin | Unsplash
- Publicidade -

Brincar contribui para o desenvolvimento integral das crianças, desenvolvendo capacidades essenciais como atenção, memória, coordenação motora e a imaginação, além de outras habilidades cognitivas e emocionais. Infelizmente, muitos dos brinquedos disponíveis hoje são fabricados com plástico, material que representa uma grave ameaça ambiental.

Em parceria com a fabricante de brinquedos Hasbro, a TerraCycle mantém o Programa Nacional de Reciclagem de Brinquedos que recolhe brinquedos quebrados, ou sem condições de uso, e os destina à reciclagem. As embalagens também são recolhidas.

brinquedos reciclagem
Muitos brinquedos são fabricados com material plástico. Foto: Sandy Millar | Unsplash

Nesse programa os resíduos coletados são separados e o material plástico é derretido e transformado em pellets, grãos plásticos que servem como matéria-prima para a fabricação de novos produtos como vasos de plantas, cones de trânsito, caixas de fruta e até playgrounds.

- Publicidade -

Além de contribuir com uma destinação mais sustentável de seus brinquedos antigos, os participantes ainda podem ajudar instituições sem fins lucrativos: para cada 100 gramas de resíduo enviado, o participante receberá 10 pontos TerraCycle, que equivalentes a R$ 0,10 que serão doados para uma instituição indicada pelo doador.

Os interessados em participar do programa devem se cadastrar no site da TerraCycle Brasil. Não há taxa de inscrição e o envio das remessas é pago pela TerraCycle! Podem se cadastrar empresas, escolas, organizações, pessoa física etc.

- Publicidade -