- Publicidade -

Pastifício Primo lança campanha para reduzir o uso do plástico

Clientes que levarem o próprio refratário ou embalagem reutilizável ganham 10% de desconto, na compra de massas e molhos

Pastifício Primo
Foto: Pastifício Primo

Como forma de reduzir a geração de resíduos nas suas vendas, a rede de franquias Pastifício Primo vai dar um desconto de 10% para os clientes que levarem seus próprios recipientes para as compras de massas e molhos.  

- Publicidade -

A empresa diz que informalmente muitos clientes já levavam refratários e potes próprios e que agora este hábito vai virar uma regra.

“Os clientes sempre pediram para que montássemos as lasanhas em seus refratários. E, para incentivar essa prática, dávamos pequenos descontos a eles, afinal, esta é também uma forma de incentivar o comportamento sustentável”, afirma Andrea Di Cunto, sócia do Pastifício Primo.

Andrea conta que a inspirou na cultura japonesa, em que é muito comum as pessoas levarem as próprias embalagens e potes e, assim, evitar a geração de resíduos sem necessidade, especialmente do plástico, que muitas vezes vai parar nos oceanos. A empresária afirma ainda que seu público é bastante consciente e preocupado com ecologia e sustentabilidade.

Com 8 lojas abertas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Ceará, a previsão é que outras 15 franquias da rede sejam inauguradas até 2022.

- Publicidade -

Quer diminuir a presença do plástico no seu dia a dia? Confira estas dicas!