O Parque Nacional do Caparaó, em Minas Gerais, oferece 10 vagas para interessados em integrar o Programa de Voluntariado da unidade no mês de novembro. Importante ressaltar que a atividade não tem qualquer tipo de remuneração financeira.

Aberto a qualquer pessoa acima de 18 anos, será dada preferência a moradores do entorno e profissionais nas áreas de turismo, ciências biológicas, ciências da terra, ciências sociais e demais áreas afins.

Entre as atividades previstas, constam no edital do programa: Planejamento, coordenação e execução de ações de manejo e sinalização de trilhas e outras áreas de Uso Público, como áreas de camping, centro de visitantes; apoio à recepção e orientação de visitantes; apoio ao desenvolvimento de ferramentas de divulgação e comunicação; atividades relacionadas ao ordenamento e monitoramento da visitação; coleta e sistematização de dados relacionados ao Uso Público.

As inscrições terminam no dia 1 de novembro e os selecionados vão atuar entre os dias 20 de novembro a 15 de dezembro de 2019.

Cume e desfiladeiro no Pico da Bandeira. | Foto: Gotardo Faria

Parque Nacional do Caparaó

Localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, este parque é um dos destinos mais procurados pelos adeptos do montanhismo no Brasil.

O local abriga o terceiro ponto mais alto do país, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude. Do alto, é possível observar deslumbrantes visuais da Serra do Caparaó e região, com belos espetáculos no alvorecer e no pôr do sol. Além disso, as trilhas do lugar levam a cachoeiras e piscinas naturais.

Confira o edital do programa e link para inscrição.