- Publicidade -

Eco-Desafio vai premiar ideias de jovens para redução do desperdício de plástico

Com prêmios de US$ 5 mil, iniciativa incentiva jovens a atuarem como agentes transformadores para a sustentabilidade.

reciclagem de plástico

Com o objetivo de incentivar jovens na América Latina e no Caribe a apresentar ideias para a redução de resíduos plásticos, a PepsiCo, em parceria com a Young Americas Business Trust (YABT) e a Organização dos Estados Americanos (OEA), está lançando a 11ª edição do Eco-Desafio.

- Publicidade -

O Eco-Desafio é a categoria especial de inovação sustentável da Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas). O programa está em vigor desde 2009 e, ao longo de suas dez edições, já recebeu cerca de 17, 5 mil propostas de negócios entregues por quase 23 mil jovens em mais de 33 países.

O programa oferece treinamento gratuito a todos os participantes, além de patrocínio para as equipes que chegarem às Finais e prêmios de US$ 5 mil para os vencedores de cada categoria, entre outros benefícios.

O objetivo é promover o empreendedorismo através do empoderamento dos jovens, capazes de contribuir com soluções criativas e de alto impacto. No Brasil, o programa considera as seguintes categorias:

  1. Além da Garrafa e do Pacote: Soluções inovadoras e novas tecnologias focadas na criação de alternativas para os materiais das garrafas e dos pacotes e/ou na sua substituição. Soluções para pós-uso do consumidor de material PET também serão consideradas nesta categoria.
  1. Reciclagem e uso Pós-Consumo do BOPP: Soluções inovadoras para reciclar BOPP (material usado em embalagens flexíveis, como as de salgadinhos), bem como soluções para pós-uso do material pelo consumidor.

“Reconhecemos que não podemos criar mudanças sustentáveis ​​sozinhos, por isso trabalhamos para ampliar nossas estratégias por meio de parcerias e assim aumentar seu impacto”, afirma João Campos, CEO da PepsiCo Brasil Alimentos. “Convidamos os jovens a serem nossos aliados nesse processo e contamos com  a grande criatividade que os diferenciam para encontrar soluções inovadoras que nos permitam continuar avançando nessa visão”.

- Publicidade -

“É incrível ver o nível de compromisso dos jovens para ter um impacto positivo e apresentar inovações que combinam seus conhecimentos e habilidades, juntamente com sua experiência e entendimento de ciência, tecnologia e desenvolvimento sustentável”, reforça Ricardo Maldonado, general manager de Bebidas da empresa.

Jovens, entre 18 e 34 anos, podem se inscrever até o dia 31 de dezembro.  

Para mais informações e inscrição, acesse o site. 

- Publicidade -