- Publicidade -
BH vista area
Foto: Marcus Desimoni | Portal da Copa

As informações são da Prefeitura de Belo Horizonte

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte vai financiar instituições sem fins lucrativos ou pessoas físicas que tenham interesse em executar projetos voltados para a melhoria do meio ambiente. Ao todo serão destinados R$ 240 mil oriundos do Fundo Municipal de Defesa Ambiental (FMDA).

Criado pela Lei 4.253/85, o Fundo tem como objetivo aplicar recursos financeiros em projetos de melhoria da qualidade do meio ambiente, no município, propostos pela sociedade civil organizada e/ou por pessoas físicas devidamente qualificadas.

Segundo o edital de chamamento público, serão apoiadas com recursos do FMDA propostas em quatro áreas de atuação definidas pelo documento: campanhas de educação ambiental voltadas à reciclagem de vidro; atividades que potencializem o usufruto pela sociedade das áreas públicas municipais; informações ambientais; e serviços agroecológicos.

É possível contemplar mais de um projeto por cada área, desde que não ultrapassem os seus respectivos limites, de R$ 60 mil por área.

- Publicidade -

A proposta deve ser entregue, de maneira presencial, até às 17 horas de 16 de março, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (aos cuidados da Comissão de Seleção), à avenida Afonso Pena, 342, 7º andar, Centro de Belo Horizonte.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município. Informações e dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas por meio do e-mail [email protected].

- Publicidade -