Yassir Chediak
Violeiro Yassir Chediak anuncia temporada de shows "Vozes da Floresta". Foto: Divulgação

Com sua viola de 10 cordas, Yassir Chediak começa neste sábado, dia 3 de abril, uma série de apresentações online que celebram e refletem a impor­tância de vivermos em harmonia com nós mesmos, com aqueles que nos cercam e, principalmente, com a natureza.

Com transmissões semanais realizadas no YouTube e Facebook do músico, os shows estão marcados para os dias 03, 10, 17, 18 e 24/04, sempre às 15h. Entre essas datas, na segunda-feira, 12/04, o encontro será um pouco mais tarde, às 20h.

“A Serra da Cantareira, onde eu moro, é uma das últimas áreas de floresta da Grande São Paulo. É urgente que se olhe para este bioma, tombado pela UNESCO, como um local sagrado para a fauna, a flora e para as águas da cidade. Ela é a maior floresta urbana do mundo e o pulmão verde do paulistano. Todos precisam entender isso e nessa temporada de shows iremos trazer esses temas para o debate.” 

Yassir Chediak

Somando 20 anos de carreira, Yassir Chediak nasceu no Rio de Janeiro, mas trocou toda a agitação das cidades pela tranquilidade de sua atual casa na Serra da Cantareira, região de mata preservada em São Paulo.

Mergulhando na música regional que vai do sul ao norte do país, o repertório traz releituras, parcerias e canções autorais já conhecidas pelo público: “Amanheceu, peguei a Viola”, de Renato Teixeira, “Rio de Lágrimas”, de Tião Carreiro, “Malícia da Beleza”, composição dividida com Jorge Mautner, “Aroma que Inebria”, tema da novela global Morde & Assopra, e “Na Beira do Espraiado”, ambas assinadas ao lado de Rodrigo Sater.

A temporada, intitulada “Vozes da Floresta”, foi organizada pela Cantareira Produções e é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através do ProAC Lei Aldir Blanc.