voz dos oceanos leblon
Foto: Raphael Souza | Unsplash
- Publicidade -

A expedição do programa Voz dos Oceanos, idealizado pela Família Schürmann, vai percorrer o mundo para pesquisar e encontrar soluções para a poluição dos oceanos, em especial a poluição plástica. Nas paradas, serão realizadas ações de educação ambiental, para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos, entre outros cuidados para preservar a vida marinha.

O veleiro Kat aportou no Rio de Janeiro no inicio desta semana e, em parceria com a Orla Rio, concessionária responsável pelos quiosques do Leme ao Pontal, e a RIOTUR, a família Schürmann vai promover um mutirão de limpeza da praia do Leblon no sábado, dia 9 de outubro, a partir das 14h30.

A ação será realizada pela Orla Rio e Recicla Orla, projeto de sustentabilidade de coleta e reciclagem de resíduos criado pela Orla Rio em parceria com a Pólen, com a participação de representantes de ambas instituições e dos sócios do La Carioca, primeiro quiosque do Brasil a receber a certificação Lixo Zero.

- Publicidade -
voz dos oceanos leblon
Foto: Pixabay

O mutirão será aberto a quem quiser contribuir e terá como intuito conscientizar a população sobre as toneladas que são descartadas de modo incorreto na natureza, afetando ecossistemas.

Além disso, haverá um bate-papo, restrito a convidados, sobre os cuidados com o meio ambiente. Esse encontro contará com a participação da família Schürmann que irá especialmente ao local para conhecer o La Carioca, primeiro quiosque com certificação Lixo Zero do Brasil.

“O projeto Recicla Orla foi criado há dois anos. Estamos em franca expansão dos pontos de entrega voluntária e só no primeiro ano já conseguimos dar destino correto para mais de 138 toneladas de resíduos com apenas sete PEVs. É muito importante seguirmos dessa forma, para preservar essa natureza e as praias que os cariocas gostam tanto desfrutar” diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Até o dia 13 de outubro, a orla do Rio de Janeiro terá bandeiras do projeto Voz dos Oceanos do Arpoador ao Mirante, como apoio e forma de sensibilizar a população sobre a relevância do projeto para a sociedade e da importância do descarte correto de resíduos.

voz dos oceanos
Mutirão de limpeza acontece na praia do Leblon, no dia 9 de outubro, sábado, às 14h30. Foto: Divulgação Orla Rio

Mutirão de limpeza no Leblon

  • Data: 09/10 (sábado)
  • Horário: 14h30 (abertura mutirão)
  • Local: Quiosque La Carioca – Av. Delfim Moreira, próximo ao número 117
- Publicidade -